Hidrojato UAP 36KPSI

Hidrojateamento com Ultra Alta Pressão (Ultra Hight Pressure Waterblasting): acima de 25.000 psi (1.700 bar)O hidrojateamento é muito eficiente na remoção de contaminantes: sais solúveis, particularmente em substratos metálicos com corrosão severa e pites, graxa e óleo, placas de corrosão e películas de tinta, mesmo que fortemente aderidas. Quando uma película de revestimento é removida pelo hidrojateamento, o perfil de ancoragem original é regenerado.

Padrões de preparação de superfície  por jato de água de utra alta pressão

WJ4 -equivalente sa1 pressão necessária 12kpsi

Remoção de toda ferrugem solta, carepa solta, tintas soltas ou não bem aderidas, em forma uniforme.

WJ3- equivalente sa2 pressão necessária

20kpsi

Limpeza com acabamento visual da superfície deixando 2/3 da superfície livre de resíduos (exceto carepa) e ficando o restante 1/3 contendo em forma aleatória manchas de ferrugens, tintas.

WJ2- equivalente sa2.5 pressão necessária

30kpsi

Limpeza com acabamento visual da chapa, sendo 95% da superfície livre de todos resíduos visíveis e restando 5% em forma aleatória dispersa de manchas de óxido ferrítico tintas.

WJ1 - equivalente sa3pressão necessária

40kpsi

Superfície livre de todo o óxido, tinta, carepa e corpos estranhos com acabamento ao metal com ou sem manchas. O seu aspecto pode ser semelhante ao metal branco Sa3 - Sa2 ½, em locais com forte ferrugem ou cinza claro até cinza escuro conforme grau de óxido ferrítico (material não removível por alta pressão).

TIPO

ISO                                       SSPC / NACE

Metal branco Sa.3              WJ1

Quase branco Sa.2 1/2      WJ2

Comercial Sa. 2                   WJ3

Brush off Sa. 1                    WJ4

Preparação de superfícies por jato úmido (hidrojato com abrasivos)

Aplicação de jato de água com abrasivos misturados permite preparações de superfície padrão metal branco com pressões de 8KPSI. Indicado para preparações onde a necessidade de abertura de perfil na superfície a ser preparada.